sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Taça Jules Rimet de Vidro, Garrafa de Vinho



A verdadeira Taça Jules Rimet era feita de ouro, foi derretida por bandidos e mal cuidada pelos que deviam cuidar dela, lá na da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Esta aqui é feita de vidro, ainda com um vinho dentro, com cheiro de vinagre, com formato da saudosa Taça Jules Rimet, bem abaixo está escrito: "Copa do Mundo" e depois "Brasil Tricampeão 1970". E atrás "Homenagem do Vinho Capelinha". Na tampa amarela, acima está escrito "Casto", atrás infelizmente o rótulo em papel está quase todo destruído, mas dá pra ler "Este Caneco ..." , depois: "Vinho Li..." (talvez Vinho Licor), mais "MOSCA.." (talvez Moscato), mais "Cooperativa Vinícola Caxi... (Caxiense, bem provável), mais: "Rua João Antônio.." e a outra metade do rótulo já era.
O comprimento da garrafa é de 230 mm, mas com a tampa fica emn 26 cm, a base e acima, fica em torno de 10 cm ou 100 mm.

Mais sobre a Taça Jules Rimet, a verdadeira, aqui:

http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=1212
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Jules_Rimet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_da_Copa_do_Mundo

http://usuarios.lycos.es/carloskareem/futbol.htm

,

3 comentários:

Anônimo disse...

ola...
Bom gostaria de parabeniza-lo pela relíquia de garrafa Jules Rimet que possui.E também gostaria de notificar que sou proprietário de uma garrafa idêntica ou, pelo menos quase. A minha garrafa difere em algumas características em relação a sua.
A tampa é verde, a cor do vinho é mais clara, do tipo licoroso e pertence ao VI campeonato mundial, onde o Brasil foi campeão mundial, uma homenagem feita pela vinho Casto no ano de 1958.
Se quiser entrar em contato para mais detalhes escreva um e-mail para:
lu_checolin@hotmail.com
obs.:o rotúlo esta intacto, e me interessa vende-la.
obrigado pela atenção, e aguardo resposta.
abraço.

Zeca disse...

Obrigado Luciano pelo comentário!
Muito mais rara é a sua garrafa então! No momento ando muito atribulado, até mesmo para adquirir algo pra coleção, deixarei aqui o seu comentário e oferta, e como tem seu e-mail, quem sabe apareça um interessado, se acaso não queira que eu deixe seu comentário aqui, é só me dizer que retiro, ok!
Aliás de que estado tu és?
Abração

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Tenho a mesma garrafa. Com a tampa amarela. A rolha ainda (quase se decompondo) ainda resiste. O líquido é o original. Não tem mais o rótulo atrás. Esta comigo desde da década de 1970, quando tinha não mais do que seis anos.

Me chamo Carlos Jaime Dalpaz. Sou de Osório/RS. Tenho 45 anos e sou professor.

Se alguém se interessar pela garrafa (véspera de Copa no Brasil), quem sabe não fazemos negócio?

Abraços!

Meu e-mail: dalphaz@yahoo.com.br