quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Porta-canetas e objetos, feito de madeira


Este porta-objetos, feito pelas: Industrias Souza Lobo, de Aldo de Souza Lobo, Rua Bispo Dom José, 3599, Curitiba, Paraná, conforme selo embaixo.
Dentro da casinha coloca-se pequenas coisas, tipo, percevejos, botões, e depois fecha-se o telhado da casa, além de colocar canetas ou lápis nas canaletas, no fundo vemos uma pintura característica da região Sul do Brasil, o pinheiro Araucaria, ou pinheiro-do-paraná, nome científico "Araucaria angustifolia".

4 comentários:

gislenelobo disse...

Prezado Zeca;
Adorei encontrar em sua coleção esse porta objetos...minhas mais profundas lembranças.
Obrigado.
Meu pai Glauco Souza Lobo e eu te agradeçemos.
Abraço.
Gislene de Andrade e Souza Lobo.

Zeca disse...

Carissíma Gislene e Sr.Glauco é um privilégio para mim pela visita de sua histórica família ao meu blog, e poderem rever uma das tantas obras de artes a anos em minha família, e exposta com todo o carinho, feita pela Indústria Souza Lobo, abração.

Dr. Thiago Bernardes Cardoso disse...

Olá. Tenho um xadrez que pertenceu a meu avô, feito pelas indústrias Souza lobo. Já passou pelo meu pai, está comigo, e atualmente tenho ensinado meu filho com ele. Já tentei reforma-lo mas não obtive êxito. Gostado de saber de qual data ele é. Vocês poderiam me ajudar? Abraço.

Tbccardoso@gmail.com. Thiago Cardoso. BH mg

Gilberto Marecos disse...

Olá. Também tenho um tabuleiro de xadrez que pertenceu ao meu avô...que me ensinou a jogar nele quando eu tinha 5 anos. Agora, com 47 anos, jogo com minha filha de 10 anos. Muita tradição e arte nessa peça que certamente ficará muitos anos em nossa família...muitos mais. Abraço. Gilberto Marecos