
Este porta-objetos, feito pelas: Industrias Souza Lobo, de Aldo de Souza Lobo, Rua Bispo Dom José, 3599, Curitiba, Paraná, conforme selo embaixo.
Dentro da casinha coloca-se pequenas coisas, tipo, percevejos, botões, e depois fecha-se o telhado da casa, além de colocar canetas ou lápis nas canaletas, no fundo vemos uma pintura característica da região Sul do Brasil, o pinheiro Araucaria, ou pinheiro-do-paraná, nome científico "Araucaria angustifolia".
4 comentários:
Prezado Zeca;
Adorei encontrar em sua coleção esse porta objetos...minhas mais profundas lembranças.
Obrigado.
Meu pai Glauco Souza Lobo e eu te agradeçemos.
Abraço.
Gislene de Andrade e Souza Lobo.
Carissíma Gislene e Sr.Glauco é um privilégio para mim pela visita de sua histórica família ao meu blog, e poderem rever uma das tantas obras de artes a anos em minha família, e exposta com todo o carinho, feita pela Indústria Souza Lobo, abração.
Olá. Também tenho um tabuleiro de xadrez que pertenceu ao meu avô...que me ensinou a jogar nele quando eu tinha 5 anos. Agora, com 47 anos, jogo com minha filha de 10 anos. Muita tradição e arte nessa peça que certamente ficará muitos anos em nossa família...muitos mais. Abraço. Gilberto Marecos
Olá! Tenho um tabuleiro do jogo de xadrez que comprei em Laranjal Paulista sp em 1974... igual o da foto está em perfeito estado..
Abraço.
Postar um comentário