domingo, 4 de novembro de 2007

Objetos especiais 4

queles q

Temos a esquerda um abridor de garrafa interessante, com uma sereia, acho que feito de bronze pela Eberle de Caxias do Sul, RS atrás até mostra o "bumbum" da sereia, mas não o mostrarei aqui, hahaha (jajaja)!
Ao lado um "revólver" propaganda feito de papel/cartolina pela Bayer, coloquei o "atilho" (borrachinha, elástico) para "mostrar" como funcionava, colocava-se aquela rodinha acima, entre uma fresta que corre até o fim do cano, quando apertava-se o gatilho, no mesmo empurrava o anti-gatilho pra cima, empurrando o elástico pra cima e "disparando a "bala" (a rodinha), que vai longe. O Produto o qual a Bayer faz a propaganda é o da Cafiaspirina "Contra as dores", e diz no "punho": "A melhor arma contra o assalto de todas as dores Certeira e inofensiva." e do outro lado diz: "A arma de confiança contra todas as dores Certeiras e inofensiva.". Acho que é dos anos 40/50 do século 20.
Depois temos duas bainhas, sem as facas de gaúcho, atrás duma lê-se "metal branco garantido", até pode ser de prata, ainda tenho que conferir. Vemos um antigo retira-grampos , "catador" de grampos de metal (aqueles que vem em revistas , a e abaixo desse um sino da metade do século 20 provavelmente para ser posto no pescoço do terneiro (filho da vaca) ou do bezerro,ótimo pro fujão, e ao lado desses uma piteira dos anos 60, faltando a parte que se coloca nos beiços!

2 comentários:

Unknown disse...

Zeca Tem interesse em vender alguma das Bainhas??

Zeca disse...

Por em quanto não amigo, abração!