quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Objetos especiais 3



Mais objetos especiais, vemos bem acima um par de espóras e abaixo dessas, um par de estríbos feitos de metal com bronze (na minha opinião), o tamanho me parece ser para uma menina ou para criança. As espóras, o tamanho pro encaixe na bota é de 10 cm de comprimento e de 7 a 8 cm de largura (pois dá para forçar um pouco para abrir, é maleável esta liga), no caso do estríbo (vemos um que quebrou e entorotouem cima, onde prende nos arreios, a entrada para por a bota ou pé é de 7 cm e a altura é de 5 cm. A época da feitura destes apetrechos de cavaleiro é anterior aos anos 40 no século 20.
Vemos também dois alfinetes de pressão (joaninha), do início do século 20, abaixo um brinquedinho, um minúsculo revólver (feitos no final dos anos 60), que dá para abrir (trocer o cano pra baixo) e encaixar uma espoleta (aquelas de plástico, arrendodadas, com pouca pólvora dentro) num pino, e dai dá de puxar o cão pra trás e daí disparar com o gatilho, mas dá uma baita estouro, é um brinquedo feito na Itália da empresa Mebetoys, e ainda escrito nele Petit Smith.
Depois temos dois aparelhos de barba, os antecessores dos descartáveis, colocava-se a lâmina em cima, com a "boca aberta", depois, bem embaixo torcia-se a engrenagem para fechá-la.
E por último dois cadeados antigos, um que só abrira se acertasse a hora, este atrás lê-se: "PAT DEP 36590) e o outro menor lê-se acima de onde coloca a chavinha "Roto".

Nenhum comentário: