segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Facas Gauchas de Prata




Facas gauchas de Prata (bainha e cabo), lâmina em aço inoxidavel. Verso e reverso, a de cima com lindos desenhos, da vida gaucha na lida do campo, na lâmina que tem tamanho 18 cm e o cabo arredondado 11 cm, total de 29 cm, a largura da lâmina de 2,5 cm chegando perto da ponta a 1 cm. A Bainha tem 21,5 cm. A Marca não é Coqueiro, famosa faca de prata gaucha, mas tem um desenho nessa, tipo uma "cobrinha" enrolada, sei lá! (vejam nos comentários a explicação dum colaborador)
As outras duas são pequenas: tamanho da lâmina 12,5 e do cabo 9,5, totalizando 22 cm, a baínha tem 15 cm, a largura da lâmina tem inicial de 1,5 cm, chegando a menos de 1 cm, próximo da ponta.
Uma sem desenhos na lâmina e com a prata com uma pátina mais escura, igual a grande acima, na outra com uma pátina mais clara, tem na baínha a
marca AE & Co, e está com a pontinha da lâmina quebrada, e onde há escitro nessa: "Cinquentenário Dreher, 1910/1960", as duas devem ser da mesma empresa AE, pois os desenhos são iguais.

13 comentários:

Brenno da Rocha Ciuffo disse...

olá possuo uma 2 facas de prata , uma com enorme semelhança a primeira ( a maior ) e outra a ultima do primeiro quadro , moro no estado do rio e gostaria de saber onde posso avalia-la ou vende-la entrar em contato : brennociuffo@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de comprar a 1º adaga de prata (Facas Gauchas de Prata)

matheuspluz@gmail.com

Zeca disse...

Não pretendo vender as minhas. Mas sempre há ofertas no Mercado Livre. Avaliações, talvez encontram em algum site especializado.
Boa Sorte !

sites:
http://www.facasantigas.com.br/
http://www.knifeco.ppg.br/classicas.htm

Anônimo disse...

A marca destas facas é Eberle, o que você chama de cobrinha enrolada é uma piteira ou corneta como é conhecida. Abraço

Zeca disse...

Obrigado amigo pela contribuição

Alvaro Henrique Strada disse...

Boa noite, tenho interesse nas facas gauchas, caso queira vender, podemos combinar principalmente na maior. A propósito, a estampa da corneta da fa ca Eberle, significa que ela não é de prata e sim de Alpaca, uma espécie de composto de Cobre, zinco e niquel. Abraços

Zeca disse...

No momento não quero vendê-las, mas deixo tua mensagem para qualquer oferta a ti, e obrigado pela dica da Alpaca, abração

Walmir Peschke disse...

Na verdade vivo uma situação que me obriga a ofertar a quem possa interessar um Livro chamado "Recordando Ayrton Senna" da editora Edipromo patrocinado pela Shell Brasil numa edição limitadadíssima apenas no Brasil e preciso saber e contatar pessoas que eventualmente teriam interesse.
São 96 páginas de pura História e fotos belíssimas. wahlmir@hotmail.com

Anônimo disse...

Aviso ao anonimo que disse que a fabrica elas é EBERLE. Isto esta ERRADO! A cobrinha enrolada em questao refere-se a marca e alta qualidade, talvez só superada pela coqueiro e Pelotas e aco Sollingen, Corneta.
A outra, maior, é da Dreher by Eberle.

Zeca disse...

Valeu! A Coqueiro é exaltada pelo Paixão Côrtes e pelo Nico Fagundes. A Sollingem nem se fala, até os talheres de cozinha já são uma referência e raridade!

Unknown disse...

Tenho uma faca mais sem a bainha e quero vender

Unknown disse...

Eu tenho uma completa com bainha alguém sabe o valor

Cristiano Petter disse...

Olá tenho duas iguais a primeira com desenho e a outra sem desenho. Alguém sabe o valor que posso vender