segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Objetos especiais 2



Um crucifixo com 4 minúsculas pedrinhas semi preciosas, um canivete suiço, abaixo desse um canivete multi-uso feito de chifre de bovino, comprado em 1951. Uma moeda ou medalha do Pelé da Revista Placar número 1, em homenagem ao Rei e a Copa do Mundo de 1970. Um canivete em forma de sapato. Um abridor de tampinhas de garrafas, da Cervejaria Pérola de Caxias do Sul. Uma fivela de prata do início do século 20. Um anel escrito "Dei ouro para o bem do Brasil 1964", acho que duma campanha de Assis Chateaubriand, parecida com a que ele fez em 1932. Uma chaveta antiga. Dois canivetes, o de bronze-aluminio em homenagem ao Vº Congresso Eucarístico Nacional realizado em Porto Alegre em 1958, escrito ainda 1848/1958, no verso as efigies de Dom Vicente Scherer e da S.S. Papa Pio XII , o outro canivete em homenagem a Festa da Uva em Caxias do Sul em 1965. Um pequeno artesanato de Jesus Cristo da cidade de Treze Tilias-SC , e do lado um mini canivete da N.Sa. Aparecida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Zeca, eu tenho um canivete do V° congresso nacional de eucaristia, que ganhei do meu bisavo. estou pensando em vende-lo, mas não sei o real valor do mesmo. pelo que pesquisei, sei que so tem cincoexemplares deste...sendo assim eu tenho o sexto.....se tiver como me mandar uma avaliação deste canivete ficarei agradecido. meu e-mail é guicortereal@hotmail.com desde ja agradeço e parabens pelas peças, tens uma faca mais linda que a outra.

Zeca disse...

Pois é, é difícil encontrar este a venda, R$ 50, R$ 100, não tenho idéia de quanto vale, se quiserem me pagar R$ 150 eu vendo! Abração

Unknown disse...

Tenho um canivete do congresso de 1948, tem interesse?