segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Objetos especiais 1



Fase de Objetos especiais, um óculos de sol WILLSON, parece ser de bronze com outro metal o aro e hastes, pertenceu a minha bisavó Júlia Antônia, que nasceu em 1877 e faleceu em 1957!
As colheres: a florída com uma Rosa, de aço inox "made in Korea", depois a outra em aço inox em homenagem a Sintra (Portugal) feita por Domex. As de prata, escrito LIMA, acima disso tipo um brasão com 3 corôas e uma estrêla de 8 pontas e em volta desse brasão tem várias letras HOC S. UNV(w?)VERERECVMESTI, atrás 1925 e outro número ou marca? Depois uma ROLEX abaixo escrito BUCHERER, atrás escrito BUCHERER OF SWITZERLAND (CB 6,9 M), dentro da concha da colher um Leão. Depois uma colher Eberle, faltando o Brasão, que devia ser colado.

Um crucifixo do início do século 20, depois um "Isqueiro" feito de rabo de Tatú, feito por meu avô Theotônio Kramer por volta de 1935 e outro feito de chifre de boi, estes "isqueiros", colocavam-se pequena porção de pano queimado levemente, e colocavam do lado do "acendedor", uma pedrinha (tipo pedra-ferro, que sai faísca) e batia-se com um pedaço de lima de ferro, que com o atrito, saía faísca e esta entrava pra dentro do "isqueiro" que fazia os paninhos "arderem", dai acendia-se o palheiro (cigarro feito de fumo de rolo, enrolado em palha de milho), depois tapava-se o isqueiro, e apagava-se as brasas.

Nenhum comentário: