terça-feira, 25 de março de 2008

Telescópio Refletor Yamatar

YAMATAR
Astronomical Reflector Telescope D=3" F=700 mm Coated Optics, made in Japan.

Já está meio amassado numas partes de tantas noites e madrugadas a caça de novidades no espaço, mas funciona legal, pena que o tripe grande já era, ficou um pequeno! O aumento máximo é de 400 vezes.
Deve ser dos anos 70, tem 70 centimetros de comprimento, 38 de circunferência e 5 de diâmetro de abertura.

6 comentários:

Wenilton Luís Daltro disse...

Zeca, eu ainda tenho mas está quebrada e sem concerto, uma luneta Yamatar 8-25 x 30 ZOOM COATED OPTICS, comprada em 1971, e estou procurando quem tenha uma para vender. Se souber, me contate, por favor.

Unknown disse...

Tenho um idêntico ao seu só que está com adesivos
D=3" F=700 mm

Zeca disse...

Valter, tem aquela plaquinha a direita, pretinha, com estes dados no meu, abração!

Valeu Apólogo, o meu tenho que arrumar um tripé pra ele, pois fiquei com um bipé, com a quebra de uma perna Vamos deixar teu comentário, vai que apareça uma oportunidade, abração

Unknown disse...

Olá! Tenho um Yamatar igual, comprado por meu pai em 1972. Possuo as oculares originais, sem aberração cromática H-20 e H-4; espelho impecável, buscador alinhado, tripé esplêndido, enfim, em uso por mim de 72 até hoje! Vi coisas maravilhosas com ele. Não vendo, não dou, muito menos empresto! Fico feliz que tem mais afortunados como eu. Meu e-mail é: ceywolf@yahoo.com.br. Um abração a todos!

Wenilton Luís Daltro disse...

Olhem essa, pessoal, mas já foi vendida no leilão!
http://www.mozartleiloeiro.com.br/peca.asp?ID=54638&ctd=33&tot=263

Wenilton Luís Daltro disse...

Zeca, meu amigo, estou radiante! Hoje, 26-10-2015, finalmente, após colocar anúncio em 2009 no extinto Orkut, consegui uma luneta igual à minha, e novinha em folha, na caixa original, sem um único risco, com folheto e até com as tampinhas originais. Toda vez que eu entrava no Mercado Livre, a primeira coisa que digitava eram os dados desta luneta, mas desta vez foi o Google que me salvou! Paguei 199 R$, um preço ótima pela raridade que ela é, lembrando que nem no próprio Japão eu encontrava informações obre esta empresa! Valeu!