domingo, 16 de março de 2008

Champagne Mosele, 1940, Caxias do Sul, RS


Nâo foi aberto até hoje este Champagne (espumante) da Safra de 1940 da Vinícula Mosele de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Meus avós maternos receberam de presente da irmã da minha avó Cesira P. Fogaça, pelos 25 anos de casamento, as bodas de prata em 1950.

O rótulo principal praticamente sumiu. Acima tem bastante informação como: "Adega Regional de Caxias"; "Pureza e Qualidade"; "Uvas Finíssimas"; "Safra de 1940".

Esta garrafa é tão forte que se bate-la na cabeça de alguém, quebra o crânio do ex-vivente e a garrafa fica intacta!

O peso bruto é de 2 Kg (quilos), a altura é de 24 centimetros.

7 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA ZECA,
GOSTARIA DE VENDER A GARRA OU NÃO,
CASO TENHA INTERESSE, ENTRE EM CONTATO,

MSN: danielvedoi@hotmail.com

Zeca disse...

No momento não tenho interesse em vender, mas caso mude de idéia, "se falamos", abraços

Beatriz Manganelli disse...

Voce eh neto de Eduardo Mosele?
Estou buscando informacoes a respeito do filme REMISSAO, onde Eduardo Mosele atuou junto com meu sogro Enio Radames Manganelli - que era o protagonista do filme.
Estou a procura de reportagens e tambem do filme. Parece que desapareceu no tempo. Este filme eh uma reliquia, pois trata-se do primeiro Longa-metragem sonoro feito no Rio Grande do Sul.
Por favor, aguardo informacoes.
desde ja agradeco
Beatriz Manganelli
bea.arquivos@gmail.com

Beatriz Manganelli disse...

Gostaria de informacoes sobre Eduardo Mosele. Ele fez um filme chamado REMISSAO, em 1951. E atuou junto com meu sogro, Enio radames Manganelli.
Estou buscando este filme e reportagens desta epoca.
aguardo
bea.arquivos@gmail.com

Zeca disse...

Apenas meu avô ganhou esta garrafa de "champagne", da marca Mosele, Boa Sorte na sua procura!

Unknown disse...

Olá amigos, boa tarde. Tenho um abridor/sacarrolhas (Champagne, Frisantes e Vinhos) Mosele - Caxias do Sul-RS. que está na minha família a mais de 70 anos, super conservado.

Zeca disse...

Outra raridade Eduardo. Tenho um abridor de garrafas a Cervejaria Pérola de Caxias do Sul, abração!