terça-feira, 10 de julho de 2007

PORTO ALEGRE #1 em postais antigos



Começando uma nova etapa do Blog, minha coleção de Postais Antigos, ( Edição da Casa A. Electrica de S. Leonetti consta essa loja no postal acima a esquerda ) . Estes são da cidade de Porto Alegre, com certeza da primeira década do século 20, pois um destes, foi enviado, através dos correios, em 1914, pelo meu "tio-avô", Dr Elyseu, um famoso médico neurologista, pioneiro na área no Brasil, encaminhado esse postal a minha avó Rosina.
Todos coloridos artisticamente em cima das fotos reais (aguardo comentários sobre os locais) Os dois a esquerda são na Rua dos Andradas, mais conhecida como "Rua da Praia", o outro acima a direita, da Rua Marechal Floriano Perixoto, em todos vemos o "Bond". Abaixo a direita vemos a Estação da Via Férrea do Rio Grande do Sul.

Um comentário:

Unknown disse...

O primeiro postal é da Rua dos Andradas quase esquina com a Rua marechal Floriano, onde pode-se ver a loja A Eléctrica de Savério Leonetti que foi quem editou os postais e que além de dono da loja, era fabricante de discos e gramofones. Setor onde foi um dos primeiros fabricantes deste material da história da humanidade. O segundo postal é da Rua Duque de Caxias. O terceiro é da Rua dos Andradas quase com a Rua Senhor dos Passos.
O quarto postal é da antiga estação ferroviária de Porto Alegre que era conhecida como Castelinho e foi derrubada no início da década de 1970 para a construção do Viaduto da Conceição.