quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Moeda de 5 Lire Italiane 1848 da Italia - Italy Coin True - Verdadeira

       Vi um pessoal vendendo no Mercado Livre (Brasil) uma moeda de 5 Lire de 1848, dizendo ser rara , pedindo alguns até 7 mil, outros até 2 mil Reais, mas se fosse verdadeira e muito bem conservada valeria no máximo 50 Dolares.
      A Réplica que eles querem vender não está em italiano, está numa língua imaginária e é uma moeda fantasia, provavelmente vinha dentro um Kinder Ovo ou duma caixa de Sucrilhos, ou algo parecido.
      Não comprem gato por lebre, sejam expertos, e sempre pesquisem, em sites fora do Brasil, no ebay etc.
 A foto abaixo, veio deste site aqui:
http://coinquest.com/cgi-bin/cq/coins?main_coin=916

Um comentário:

Tulio Moreira disse...

Boa noite Zeca, desculpe fugir do assunto, mas sei que vc é o papa dos rádios antigos; tenho aqui comigo um GE 5 fxs só am parado fabricado em São Paulo nos anos 60, vc saberia o modelo dele(a cx dele é avermelhada puxando pro vinho)não tem modelo algum escrito nele nem mesmo por dentro, são transistores de germânio com 2 trafos internos saída e drive, os transistores são maiores tipo AF115, 116 117, ok, preciso do esquema elétrico dele amigo, sou técnico desde 1973, e minha paixão são estas raridades, se tiver por favor me envie uma cópia no email tuliomoreira31@yahoo.com.br , se precisar de algum tenho uma infinidade de esquemas, se eu tiver o que vc precisar lhe envio, também tenho muitos esquemas de multímetros analógicos desta época, muito obrigado!.;..