quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Caixas de Uisque ou Whisky Boxes ! or "Whiskey Packages" ?





Devo ter uma 52 caixas diferentes de uísque, a maioria Scotch whisky (made in Scotland), algumas são do Brasil, quase todas da década de '80, são as seguintes:
Natu Nobilis Celebrity (Seagram do Brasil), Buchanan's; Ambassador Royal; Ballantine's (uma caixa de lata, especial 2000) ; Dimple; Cardhu; Logan, House of Lords; Chivas Regal; Teacher's; Grant's; 100 Pipers (Seagram do Brasil); J&B; Bell's; Queen Anne; Drury's (Heublein do Brasil); Robbie Dhu da Grant; Benson & Girvan; Crown Royal; Jack Daniel's (Tennessee Whiskey, Estados Unidos) ; White Horse; Passaport; Black Label e Red Label da Johnnie Walker;
Além das outras caixas:
Vodca "Orloff", da Cachaça "Velho Barreiro"; do Vinho "Martini Bianco" da Bacardi-Martini, o vinho "Clos Des Nobles", um cabernet da Vinícula Aurora, uma do vinho Boscato, e uma com a caixa redonda, com um Elefante, o Creme "Marela Fruit Cream". Faltou na foto, uma caixa redonda com um casal, o "Dubbonet", mistura de uvas. Bem acima a esquerda, vemos um porta gelos feito de isopor do uísque Abbey do final dos anos 60 ou início dos anos 70.
Não fui um grande bebedor de whisky, nos anos '80 bebia 2 doses (Natu Nobilis, nada de esbanjar) e já estava feitinho, estas caixas ganhei de dono de bar e alguns amigos, a maioria do meu colega de infância Antônio Carlos, o Tunico, proprietário do Tertúlia Bar e Restaurante, as caixas estão sem as garrafas!



9 comentários:

Bruno disse...

não sou um colecionador, mas tenho whiskys deixados de herança pelo meu falecido pai, tais por qual eu nao me interesso pois não tomo, tenho como objetivo vende-los para pessoas que se interessam, meu e-mail é brunoh.santos@hotmail.com se estiver interessado entre em contato.

Zeca disse...

Grande oportunidades para os fãs da bebida!
Eu não bebo também, mas já bebi algumas doses, sempre devagar, e não podia passar de duas doses que já ficava pronto!
Boa sorte!

williams disse...

amigo poderia vender caixa grant,s royal 12 e J&b por 15 reais abraço

Zeca disse...

Williams, é uma boa oferta, mas no momento não estou disposto a vender esta coleção ou alguma peça em separado, aliás recebi uma oferta de R$ 1.000 pela coleção completa, vinda dum amigo. Se achar alguma dupla te contato, abraços!

williams disse...

oi Zeca faço coleçao de whisky tenho a garrafa grants royal 12 so nao tenho a caixa dela poderia vender a caixa abraço

Zeca disse...

Desculpe não ter respondido antes, o blog estava com uma ameaça de pishing, ou algo assim, dai tranquei. É a quadrada ou a redonda?

williams disse...

oi Zeca queria quadrada grants royal 12anos

Zeca disse...

Bah, esta não tenho dupla e não dá pra se desfazer, mas verei na casa dum amigo se ele tem lá, qualquer coisa te avisarei. Abs.

williams disse...

oi Zeca tudo bem aguardo resposta abraço